Home / Destaque / Lauro de Freitas: Moema e secretário de Educação da Bahia visitam escolas no município

Lauro de Freitas: Moema e secretário de Educação da Bahia visitam escolas no município

Ampliar os equipamentos de ensino em Lauro de Freitas foi o pleito da prefeita Moema Gramacho, no último sábado (09), durante a visita do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, em escolas no município. Entre os bairros de Portão, Itinga e Areia Branca, governo Estadual e Municipal percorreram quatro instalações de ensino e avaliaram condições de melhorias na infraestrutura da educação.

Com a perspectiva de que as instituições públicas de ensino possam comportar melhor estudantes em seus respectivos locais de moradias, a prefeita de Lauro de Freitas destacou a visita do secretário do Estado como positiva. “A presença de Jerônimo marca um diálogo constante entre a gestão municipal e estadual. Nossa visita é para verificar a possibilidade de ampliar o número de escolas de ensino médio no município” enfatizou Moema.

Jerônimo Rodrigues ressaltou o compromisso do governador da Bahia, Rui Costa, em viabilizar uma aprendizagem voltada à cidadania, mundo do trabalho, cuidados com o patrimônio público e envolvimento da comunidade escolar. “Visamos uma educação integral, onde os estudantes possam contar com profissionais qualificados e estrutura física e pedagógica com qualidade. Aqui em Lauro de Freitas temos uma quantidade grande de estudantes, por isso, em parceria com a Prefeitura, voltamos o olhar para a comodidade de todos”, frisou.

Acompanhados do secretário municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif, Moema e Jerônimo visitaram o Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira e o Centro Social Urbano (CSU), ambos em Portão, o Colégio Estadual Francisco Pereira Franco, Itinga, e a Escola Municipal Amauri Montalvão Cerqueira, em Areia Branca.

Ascom Lauro de Freitas

Veja Também

Theresa May deixa o cargo de primeira-ministra do Reino Unido no dia 07 de Junho

Share this on WhatsApp A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24) que vai deixar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *