O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

‘La Casa de Papel’ terá nova temporada na Netflix

 

Um dia depois de a Netflix anunciar que La Casa de Papeljá é a série mais vista da plataforma em um idioma que não seja o inglês, a empresa oficializou o início da produção de novos capítulos, mantendo Álex Pina, o criador da série, à frente dessa ficção. Os novos episódios estarão disponíveis com exclusividade na Netflix em 2019, e espera-se que contem com boa parte do elenco original.

A série, que nasceu no canal espanhol Antena 3 e foi a primeira obra da produtora Vancouver, virou um sucesso internacional desde o final da primeira parte da sua temporada inicial, no final de 2017. Em 6 de abril a segunda parte dessa temporada chegou à plataforma, novamente com grande êxito.

Com tamanha acolhida, e embora a história do assalto à Casa da Moeda espanhola já tenha sido contada no final da primeira temporada, era de se esperar que houvesse algum tipo de continuação. O encarregado de anunciá-la foi Erick Barmack, vice-presidente de Produção Original Internacional da Netflix, que destacou a boa acolhida da série em todo o mundo. O anúncio ocorreu num evento em Roma, onde a plataforma está apresentando suas novidades europeias para os próximos meses.

Álvaro Morte, que encarna o Professor na série, disse estar “impressionado” com o sucesso mundial da série. “Tem gente na Argentina que tatuou o meu rosto, é muito estranha a sensação de passar de ser desconhecido no mundo a isso”, afirmou o ator.

Não é a primeira vez que uma série da Antena 3 tem continuidade fora do canal. Velvet também ganhou uma segunda vida, pela plataforma Movistar. Vis a Vistambém terá uma terceira temporada na Fox após duas temporadas pela Antena 3. E a própria Netflix deu sinal verde a uma segunda leva de Paquita Salas, após seu sucesso na plataforma digital Flooxer, da Atresmedia.

 

El País