O candidato do Psol ao governo da Bahia nas eleições deste ano, Kleber Rosa, anunciou, na tarde de terça-feira (4), apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno contra ACM Neto (União).
O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa no Wall Street Empresarial, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. O Psol aprovou o apoio por unanimidade durante reunião virtual da Executiva Estadual do PSOL Bahia. Durante o primeiro turno, o partido já apoiava a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.
Durante a oficialização do anúncio, o PSOL entregou um documento com diretrizes para o plano de governo petista. Jerônimo prometeu uma devolutiva informando o que será incorporado, após avaliar o pedido.
“Em linhas gerais, o documento aponta o que já tratamos da campanha. Valorização do servidor, do bem público, defesa da população negra, quilombola, dos povos indígenas”, disse Kleber.
No primeiro turno, Kleber Rosa teve 0,59% dos votos válidos, totalizando 48.238. O número seria suficiente para Jerônimo Rodrigues vencer no primeiro turno. O petista teve 49,45% dos votos válidos, e ACM Neto conseguiu 40,80%.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador