Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante uma briga política em Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (4). A vítima, identificada como Giliard Lima dos Santos, morreu por volta das 1h30, na Avenida José Có, em Guarani, distrito de Prado. Outras duas pessoas foram baleadas e uma está em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Prado, o suspeito de cometer o crime é José Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos. Ele estava em um comitê político quando três homens apoiadores de um candidato rival, incluindo Giliard, chegaram de carro.
Eles desceram do veículo e iniciaram uma discussão com José Lucas. Em seguida, a vítima fatal foi até o carro e pegou uma arma de fogo. O suspeito de homicídio também estava armado, e passou a trocar tiros com Giliard.
Irmão da vítima participou da briga e efetuou disparos
Ainda de acordo com a PM, o irmão da vítima, José Ricardo Lima dos Santos, de 24 anos, também estava no local. Ele tomou a arma de Giliard e efetuou disparos contra José Lucas. Imagens das câmeras de segurança mostram uma parte da confusão.
Giliard Lima dos Santos foi atingido na região do tórax e encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas já chegou ao local sem vida. Seu irmão sofreu disparos na costela e está internado.
José Lucas foi atingido no tórax e costas. Ele está em estado grave, na ala vermelha do hospital.
Questionados pela PM, ambos os envolvidos disseram que a motivação do crime foram questões políticas, mas não informaram sobre a localização das armas empregadas. A Polícia Civil (PC) de Prado investiga o caso.
Ibahia
More Stories
Quase um pai! Prefeito de Camaçari demite todos os servidores comissionados da cidade; número passa os 3 mil
Vereador de cidade da Bahia é preso com arma escondida em descarga de vaso sanitário
PEC da Segurança propõe criação de nova polícia e fortalecimento da PF