A jovem Jennyfer Do Carmo Da Silva, de 18 anos, moradora do bairro do Sarandi em Candeias, viveu a noite de ontem (quarta) (30), de forma traumática em sua vida, isso porque ela foi vítima de uma fake news que foi exposta nas redes sociais. A postagem divulgava Jennyfer como contaminadora do vírus do HIV. Na fake news compartilhada, supostamente três homens teriam acusado a jovem de ter transmitido o vírus para eles. Depois da postagem maldita, a vida da menina foi revirada dos pés a cabeça, por conta da velocidade que informações mentirosas conseguem se alastrar. O fake news, tem intuito claro em manchar a imagem e a honra de pessoas, causar estragos e danos sociais.
Jennyfer para provar que não tem o vírus, precisou se submeter a um exame chamado de teste rápido, que detecta se a pessoa é hospedeira ou não do HIV. Como pôde verificar no laudo abaixo do PSF do Sarandi; a menina não tem HIV.
Em contato com o Resenha de Notícias, a jovem fez questão de desmentir o ocorrido, se expressando com suas palavras.
“Só quero deixar claro que independentemente da aflição e vergonha que me fizeram passar, se foi homem ou mulher seja lá quem for ou quem se prestou à esse papel, que Deus o perdoe. Porquê uma coisa dessa não se faz, passar uma mentira sem nenhuma procedência de verdade. Que todos tomem consciência, em verificar se a informação é verdadeira antes de divulgar”, disse a jovem.
Jennyfer registrou Boletim de Ocorrência na 20ª Delegacia Territorial de Candeias.
More Stories
Candeias terá Bingo Beneficente promovido pelo vereador Dr. Léo neste domingo (14)
Centro de Educação Colibri promove Bienal Científica e Torneio de Robótica neste sábado
Rede Wallon de Ensino realiza Festival Literário na Unidade de Candeias e promove cultura e protagonismo entre os estudantes.