A jornalista Vera Magalhães foi hostilizada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), após o debate da TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo, nesta quarta-feira (14).
“Este senhor é deputado estadual bolsonarista em São Paulo. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa”, declarou Vera.
Conforme vídeos publicados nas redes sociais de ambos, Garcia vai até a jornalista e questiona: “Vera, você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?” O valor se refere ao seu contrato anual com a Cultura. Após isso, ela chama a segurança e ele profere ofensas, afirmando que ela é uma “vergonha” para a profissão.
“Você é deputado e veio para fazer essa palhaçada?”, pergunta Vera posteriormente. “Eu tenho vergonha na cara, o contrato é de R$ 200 mil, eu publiquei e você sabe”, continua. O bate-boca permaneceu, até que o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, toma o celular de Garcia e o arremessa.
Procurado pela CNN, o deputado expôs que “fez um questionamento válido à Vera Magalhães sobre o contrato com a TV Cultura e sobre as críticas costumeiras tecidas por ela ao Presidente da República”.
“A jornalista reagiu com agressividade, tocou em seu rosto e chamou os seguranças para retirá-lo. Um dos seus amigos jornalistas agrediu o Deputado, tomando o celular de sua mão, jogando ao chão e o xingando de “filho da p***”, continua Garcia.
More Stories
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano
Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por plano de golpe
Rede Wallon de Ensino realiza Festival Literário na Unidade de Candeias e promove cultura e protagonismo entre os estudantes.