O governador Jerônimo Rodrigues se vacinou nesta sexta-feira, 9, contra a Covid-19, na Unidade de Saúde da Família do Curralinho, no bairro do Imbuí, em Salvador. O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para convocar os baianos para o dia D de vacinaçãocontra a Influenza, neste sábado, 10, destinada a idosos, crianças até 5 anos e 11 meses e outros grupos prioritários.
Coordenada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a ação conta com a distribuição de cerca de três milhões de doses de influenza e adesão de mais de 85% dos municípios baianos.
“Fizemos uma parceria com os municípios para estimular a vacinação nesse Dia D. Muita gente ainda não renovou as vacinas, não podemos vacilar. Quem não tem a vacina de influenza, tem que se proteger da gripe, quem não tomou nenhuma dose da Covid, também pode tomar. E levem alguém. Se você já tomou, estimule alguém a ter coragem de tomar essa furadinha que não machuca e só faz bem. Eu já tinha tomado a da gripe, hoje renovei a da Covid”, incentivou o governador.
No momento da imunização, basta apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. O público prioritário também precisa portar documento comprobatório. A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, acompanhou Jerônimo Rodrigues e informou que a vacinação neste sábado integra um movimento estadual de intensificação da imunização contra a gripe e a Covid-19, com atendimento especial nos postos de saúde de toda a Bahia.
Público-alvo do Dia D
A campanha tem como público-alvo mais de 3,6 milhões de pessoas, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos.
Também fazem parte dos grupos prioritários puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.
More Stories
Lula liga para Jerônimo para acompanhar situação das chuvas na Bahia e oferece apoio do governo federal
Governador Jerônimo Rodrigues se desculpa por “termo forte”e afirma que não houve intenção ofensiva
Homem morre após ser atingido por raio dentro de casa na Bahia