O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou, através do seu perfil oficial no Twitter, nesta segunda-feira (26), a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas comemorações pelo bicentenário da Independência do Brasil na Bahia no próximo domingo (2).
“Vem, Lula! Mais uma vez, Lula atende ao nosso convite. Teremos o presidente lado a lado de baianas e baianos na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, nosso símbolo da liberdade e democracia conquistadas pelas mãos do povo”.
Lula não deve integrar o tradicional cortejo da Independência, que deixa o Largo da Lapinha e atravessa o Centro Histórico até chegar aos pés do Caboclo, na Praça 2 de Julho. Entretanto, o presidente está confirmado na solenidade do Segundo Distrito Naval, no Campo Grande.
Não será a primeira vez que Lula comparece ao 2 de Julho. Em 2022, durante a preparação para a campanha eleitoral, o então pré-candidato à presidência participou do cortejo da Independência, em meio a uma multidão, ao lado do então pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).
A vinda do presidente da República era esperada pelas lideranças políticas do estado. Quando esteve em Salvador durante o feriadão de Corpus Christi, Lula recebeu a visita do agora governador Jerônimo, que o convidou para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia.
More Stories
Após descoberta de arquivos apagados, Cid chega para novo depoimento na PF
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’