O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentaram de forma conjunta nesta quinta-feira (8) detalhes do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, que vai integrar todas as ações na capital baiana para garantir a prevenção de crimes e uma resposta unificada. Em cerimônia será realizada no Wish Hotel, no Campo Grande.
Durante conversa com jornalistas, Jerônimo detalhou que a parceria já está concretizada e que muitas ações dos dois entes do Poder Executivo vão ser executadas em um curto espaço de tempo.
“O plano é uma coisa que está amadurecida e ela surge num momento bom, mas nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração. Eu posso aqui comprovar quantas vezes o meu secretário de segurança pública, dialogando com as secretarias municipais de Salvador, desmontaram, por exemplo, barricadas, festa de paredões que não estavam dentro de uma lei municipal, numa agenda programada, combinada, entre a Prefeitura Municipal e as forças de segurança pública”, destacou Jerônimo.
Outro exemplo dado pelo governador foi a integração das câmeras de segurança espalhadas em todo o estado. Segundo Jerônimo, Salvador passará a contar com um acesso às imagens para tirar veículos de circulação ou identificar possíveis criminosos na capital baiana. “Agora com o plano a gente qualifica isso. Tem um outro exemplo concreto, um diálogo com o prefeito Bruno Reis. Ele se colocou na ação de poder pegar as câmaras de imagens de segurança pública que tem na cidade de Salvador e com o sistema, com o programa, poder ter acesso a leituras de faces, de placas de automóveis. Isso tanto vai dar à central da prefeitura objetividade na sua ação, mas vai nos oferecer imagens, seja para o campo da inteligência da segurança pública, seja para prender tanto carros com placas frias, carros roubados ou motos, mas também pessoas que estão devendo à justiça e não cumpriu o que a lei obriga”, pontuou.
Bnews



More Stories
Inflação desacelera em Salvador, mas transporte caro segue pesando no bolso do trabalhador
Ginecologista Ana Verena Colonnezi celebra 30 anos de formatura pela Escola Bahiana de Medicina
Direita de Salvador em conflito! Fundador do MBL anuncia expulsão de Sandro Filho e acusa vereador de ligação com homem envolvido em lavagem de dinheiro