O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que sua gestão será marcada por investimentos na educação alinhados a geração de emprego e criação de oportunidades para os jovens. O petista cumpre agenda eleitoral em Ilhéus e Itabuna neste sábado (08).
“O futuro do Brasil e da Bahia passa por um investimento qualificado na área da Educação. Enquanto secretário, criamos 200 mil vagas no ensino profissionalizante e gerados mais de 17 mil empregos com carteira assinada para os jovens que concluíram os estudos na rede pública estadual. Vamos criar ainda mais oportunidades para os jovens. Fizemos o maior investimento na história da educação da Bahia, com mais de R$ 5 bilhões na construção, modernização e ampliação de escolas. Vou atuar ainda mais na valorização do professor e na ampliação dos programas de assistência estudantil”, afirmou Jerônimo.
O candidato do Time de Lula na Bahia ressaltou seus planos para a área: a ampliação da oferta do ensino em tempo integral; distribuição de tablets, com internet, para os estudantes; expansão do ensino superior estadual; e a ampliação das políticas de assistência estudantil, como o programa Mais Futuro, Partiu Estágio, o Bolsa presença e o nosso sistema de monitorias.
“O avanço da Educação na Bahia passa pela necessidade de uma atuação conjunta e coordenada entre o Estado, a União e os município. Nós precisamos atuar com firmeza desde a base, com oferta de creches, até o ensino universitário”, garantiu o petista. “Sob a minha gestão, a Bahia irá avançar em todas áreas: educação, saúde, geração de emprego e renda e inclusão social”, complementou Jerônimo.
O petista agradeceu a população de Ilhéus e Itabuna pela sua votação e a de Lula nos municípios e em toda Bahia no primeiro turno. O petista comemorou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.
“Eu queria agradecer a cada um que confiou na gente, confiou no nosso projeto de desenvolvimento da Bahia, que busca gerar emprego, renda e combater a fome. Nós iremos buscar e batalhar por mais votos, nós tivemos 39.770 votos aqui em Itabuna e 39.706 em Ilhéus, mas vamos buscar mais. Nós queremos também crescer os votos de Lula. A Bahia e o Brasil deram seu recado no primeiro turno, e no segundo turno, nós iremos garantir a vitória. É como eu sempre venho dizendo: Lula é a volta da esperança para o Brasil e nós queremos isso”, finalizou o postulante petista ao Palácio de Ondina.
BAHIA.BA
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador