Segurança e Saúde. De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, essas serão as áreas que serão prioritárias em sua gestão no ano de 2024. A declaração do petista ocorreu durante o café da manhã com a imprensa, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta terça-feira (26).
Sobre a regulação, Jerônimo diz que tem atuado para “amadurecer o sistema”, mas confessou que o tema ainda tem o “inquietado”. “Sei que estamos amadurecendo o sistema, mas ninguém aguenta ver pedido de salvamento de vidas e não pode fazer a entrega de vida. A tem regulação me inquietado, mas estamos num caminho seguro”, comentou.
No entanto, o governador cobrou que os municípios também colaboram com a situação, afirmando que “o que para o município, ele que faz”, ao citar que em alguns casos é necessária a regulação para hospitais estaduais. “O que para o município, ele que faz. Às vezes é uma desinteira. Não quero ninguém fora ou na porta do hospital, bota maca, bota cama. A regulação, a minha opinião é que nossos equipamentos no interior funcionarão e as pessoas poderão estabilizar”, completou.
Sobre a Segurança Pública, Jerônimo Rodrigues revelou que 53 fuzis foram apreendidos esse ano e 1200 forgidos localizados pelo reconhecimento facial. O petista salientou que planeja trabalhar, também, a ressocialização.
“Por mais que a gente faça investimento, de viatura, de arma, de concurso, de pelotões construídos, delegacias, vocês vão me ver com o pé no presídio. Quero trabalhar a ressocialização”, disse.
Política Livre
More Stories
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador
Em Salvador, Seleção brasileira tem confronto direto com o Uruguai pela Eliminatórias