O deputado estadual Jacó disse na tarde deste sábado (19) que é preciso parar com o discurso de se querer falar sobre as mulheres, mas na “hora agá”, são os homens que ainda falam por elas. Por isso, retirou a candidatura de presidente ao PT baiano em nome de Elen Coutinho: “jovem negra, da periferia, vinda das cotas, empoderada, extremamente qualificada e comprometida com as lutas, que conhece o PT, a Bahia, os diretórios e tem vivência partidária”.
Integrante da tendência Avante, Elen vai disputar os votos da militância petista neste domingo, no Congresso Estadual do Partido, na Faculdade de Arquitetura da Ufba. “Estamos reassumindo o compromisso com as mulheres e temos certeza de que Elen tem todas as condições de exercer a função de ser a presidenta do PT do estado”, completou Jacó, que representou a EPS e campo nacional Optei na Chapa 400, juntamente com Martiniano Costa (CNB).
Fotos/Crédito:* Adson Brito
Assessoria de Comunicação do Deputado Jacó
Simone Ribeiro – Jornalista
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime