O papa Francisco afirmou, nesta quarta-feira (22), que o conflito israelense-palestino se tornou “terrorismo”. “Ambos os lados estão sofrendo. É isto que as guerras fazem. Mas, neste caso, fomos além das guerras. Isto não é guerra. Isto é terrorismo”, disse o líder religioso.
A declaração foi feita pelo pontífice durante a audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano. O momento também reuniu parentes de vítimas de bombardeios de Israel em Gaza, assim como familiares de reféns do Hamas.
Através das redes sociais, o papa Francisco também reforçou a mensagem de paz e chamou a atenção da comunidade internacional aos civis que foram prejudicados pelo conflito.
“O povo palestino e o povo de Israel têm o direito de viver em paz: dois povos irmãos. Rezemos juntos pela paz na Terra Santa, para que as diferenças se resolvam com diálogo e negociação, e não com uma montanha de mortos de cada lado”, escreveu.
Metro1



More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil