Israel e Hamas fecharam um acordo nesta terça-feira (21) para libertar 50 reféns em troca de uma pausa no combate. As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Os detalhes ainda não foram divulgados.
De acordo com o governo de Israel, mulheres e crianças feitas reféns pelo grupo terrorista serão liberadas dentro de um intervalo de quatro dias. Durante este período, o conflito estará em pausa.
As negociações vinham sendo feitas desde o início da guerra e de forma secreta. Também nesta terça, fontes dos Estados Unidos confirmaram a existência de conversas, reveladas na semana passada por uma reportagem do jornal “The Washington Post”.
De acordo com o governo dos EUA, o Hamas afirma que o cessar-fogo é necessário até mesmo para que eles possam localizar os reféns e escolher quais serão os libertados.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta manhã estar “perto” de um acordo para a libertação de reféns.
Fontes oficiais de Israel também confirmaram a existência das negociações nos últimos dias, e, nesta manhã, a imprensa israelense disse que seria questão de horas para o acordo.
Hamas já havia falado sobre acordo
No começo desta terça-feira, o chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, disse que o acordo de trégua estava prestes a ser assinado.
G1
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador