O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Isidório comemora Dia do Orgulho Hétero: ‘Preservação da espécie’

 

O Dia do Orgulho Heterossexual foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na noite desta terça-feira (19). A proposta, de autoria do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante), tramitava desde 2015 na Casa. De agora em diante, na Bahia, a data será celebrada no 3º domingo de dezembro, caso o governador Rui Costa sancione o texto.

Em entrevista, o parlamentar festejou a aprovação do Projeto de Lei nº 21.081/2015 e garantiu que, mesmo que o dia já tenha passado – neste ano, se houvesse sido aprovada anteriormente, a celebração ocorreria no último domingo (17) – está “comemorando hoje”.

“Tem Parada Gay, tem Parada LGBT… Eu me preocupei apenas com a propagação da espécie. Do jeito que a coisa está andando, vai ser crime ser heterossexual”, justificou.

O parlamentar, autodeclarado “ex-gay”, justificou a homenagem à população heterossexual com uma analogia aos animais em extinção. “Você tem aí a preservação da tartaruga, do macaco prego… e agora do macho e da fêmea criados por Deus, conforme a família tradicional”, comparou.

Isidório ressaltou ainda o pioneirismo do estado em relação à aprovação da data: “Nós somos o primeiro [estado] do Brasil a aprovar o Dia do Orgulho Hétero. A Bahia é primeira em tudo!”.

 

 

 

 

Bahia.Ba