Instagram remove contas falsas e famosos perdem milhares de seguidores

0

 

O Instagram resolveu promover nesta terça (12) uma verdadeira limpeza excluindo perfis falsos ou contas que eram usadas como bots. Toda a ação ocorreu de maneira automática por meio do seu servidor, sendo que a rede social não anunciou a medida para seus usuários.

No entanto, algumas celebridades e personalidades notaram uma perda considerável no número de fãs. Em um exemplo, a cantora estadunidense Ariana Grande chegou a perder 3 milhões de seguidores, sendo que a modelo Gigi Hadid também contou 1 milhão de followers a menos.

A limpeza fez com que Neymar perdesse 2 milhões de seguidores em menos de 24 horas. Os números foram menos rigorosos com Anitta. A funkeira que é a brasileira mais seguida na rede social viu seus seguidores caírem de 34,6 milhões para 34,1 milhões. Marquezine perdeu na mesma quantidade, e aparece logo atrás da carioca na luta pelo título da mais seguida do Brasil.

De acordo com a rede social, a limpeza é feita constantemente e nem sempre a perda de seguidores representa alguma postura incorreta por parte dos usuários ou celebridades. Confira abaixo um dos perfis que notaram a queda de fãs:

 

doublegiforce@doublegiforce

Gigi lost almost 1 million followers because Instagram started to delete some accounts.

Veja outros Tweets de doublegiforce

 

Além de celebridades, outros usuários também usaram o Twitter para comentar que perderam seguidores. Segundo o Instagram, as contas excluídas geralmente são bots que seguem automaticamente o maior número de pessoas possível.

Assim, elas começam atrair os usuários para “serviços” e “produtos” que não deveriam ser utilizados na rede social. Em um exemplo, alguns desses perfis oferecem a compra de seguidores, algo que é proibido pelo Instagram.

Instagram se pronuncia

Após uma série de reclamações no Twitter, o Instagram informou que está trabalhando paracorrigir um problema que ocasionou a perda de seguidores em algumas contas:

Estamos cientes de um problema que está causando uma alteração nos números de seguidores de algumas pessoas. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.

 

Instagram

@instagram

We’re aware of an issue that is causing a change in account follower numbers for some people right now. We’re working to resolve this as quickly as possible.

9.274 pessoas estão falando sobre isso

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudocelular.com