O meio-campista Índio Ramírez foi reintegrado ao elenco do Bahia nesta quinta-feira (24). Afastado pelo presidente Guilherme Bellintani, após denúncia de racismo do jogador Gerson, do Flamengo, o colombiano será opção do treinador Dado Cavalcanti para os compromissos do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após apuração interna realizada pela diretoria do Bahia, o Tricolor decidiu, por falta de provas, reintegrar Ramírez aos grupo para a realização das tarefas oficiais da equipe.
Em entrevista concedida ao programa TVE Revista, Bellintani falou sobre a apuração realizada pelo Bahia.
“A gente não conseguiu ir além da palavra da vítima. E com isso não estou minimizando a importância da palavra da vítima. Eu não consegui cravar que a decisão mais correta seria abandonar a presunção de inocência de Ramírez. Consolidamos a ideia de que ele deve continuar no clube, ser reintegrado imediatamente e ficaremos atentos aos processos paralelos que estão acontecendo: polícia, Ministério Público, STJD”, afirmou o mandatário do Tricolor.
A acusação aconteceu após a vitória do Flamengo diante do Bahia pelo placar de 4 a 3, na noite do último domingo (20).
O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, contra o Internacional. A partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai acontecer na Arena Fonte Nova.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro