O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Inclusão online facilitou adesão de 312 recém-nascidos ao Planserv

 

Mais de 300 recém-nascidos foram beneficiados pela possibilidade de inclusão online no Planserv entre janeiro e abril deste ano. Para solicitar a entrada de dependentes ou agregados com até 30 dias de vida no plano, os titulares só precisaram enviar o RG do titular, a certidão de nascimento do bebê e o formulário de movimentação cadastral preenchido para o endereço inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br.

O pedido deve ser feito nos primeiros 30 dias de vida, “para evitar que o bebê fique sem a cobertura do plano. Contudo, vale destacar que no primeiro mês, o bebê pode ser atendido na rede credenciada do Planserv com o cartão do(a) titular, na presença deste(a), para fins de identificação biométrica. Essa regra vale para consultas, exames e procedimentos. Se incluso no Planserv no prazo de 30 dias após o nascimento, nenhuma carência é exigida.

Servidores que residem em municípios onde não há unidades do Planserv na Rede SAC também podem solicitar a inclusão através de um simples e-mail. No primeiro quadrimestre deste ano, 272 beneficiários entraram no plano desta forma. A iniciativa tem como objetivo facilitar a adesão dos servidores estaduais, dependentes e agregados, em todo o Estado. Os interessados devem utilizar o e-mail cadastreonline@planserv.ba.gov.br.

Ao enviar um e-mail para este endereço solicitando a inclusão, é preciso anexar o RG do titular, o comprovante de residência e o formulário de movimentação cadastral preenchido. Este está disponível no módulo “Beneficiário”, na aba “Formulários”, no site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br) e no aplicativo, que pode ser baixado que pode ser baixado na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android, e App Store, para quem utiliza iPhones.

O requerimento é confirmado automaticamente com uma mensagem de resposta para o requerente. Quando a Central de Relacionamento confirma que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão de beneficiários, o processo é concluído. Apenas quando há alguma pendência, o titular é informado por e-mail.

Em cidades onde existem unidades do Planserv na Rede SAC, o servidor deve dirigir-se a uma delas para solicitar a própria inclusão no plano ou de dependentes e agregados que tenham mais de 30 dias de vida. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (ligações de celular).