Um incêndio atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26/4), e matou 10 pessoas. Ao todo, sete pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital. A 10ª vítima foi encontrada após varredura do Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. O local funcionava de forma irregular.
Nas redes sociais, a deputada federal Daiana Santos (Psol-RS) comentou sobre a tragédia e classificou a situação como “negligência”. “Nove pessoas morreram, sendo que oito corpos estavam completamente carbonizados. O local não possui alvará e nem Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI)”, disse a parlamentar.
“É necessário cobrar a prefeitura sobre o motivo do estabelecimento operar e receber moradores/hóspedes sem ter nenhum tipo de regulamentação. Infelizmente, as vidas que foram perdidas não serão separadas, mas precisamos evitar que outras tragédias como essa ocorram”, acrescentou Daiana.
More Stories
Medicamento inédito devolve movimento a pacientes com lesão na medula
Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0
Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder