O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Igor dos Santos é o primeiro candeense selecionado para compor o Parlamento Jovem Brasileiro

Os estudante candeense Igor dos Santos (Colégio Estadual Ouro Negro ) é um dos seis baianos a ser selecionado para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019, desenvoldo pela Câmara dos deputados.
Igor de 16 anos, é o primeiro jovem parlamentar de Candeias e estuda no Colégio Estadual Ouro Negro, ele foi selecionado por propor o Projeto de Lei para a implantação de equipes multidisciplinares dentro das escolas públicas, como principal forma de solução para a evasão escolar e problemas pessoais dos alunos.
Além do candeense, irão representar a Bahia Adriele Barbosa (Colégio Estadual Senhor do Bonfim – Salvador), Adriele Lisboa (Colégio Estadual Mario Teixeira de Freitas – Salvador) e Maria Antonia Dezidério (Colégio Militar de Salvador).
No total, foram anunciados, nesta sexta-feira (2), 78 alunos das redes pública e privada de todo o Brasil, que terão a oportunidade de vivenciar, na prática, de 23 a 27 de setembro, o trabalho dos deputados federais. No decorrer da experiência, os alunos participantes vão elaborar projetos de leis e debater na Câmara dos Deputados, em Brasília, temas de grande importância para o país.