Um idoso de 78 anos invadiu um mercado e atirou diversas vezes contra o ex-cunhado, em Salvador. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (2), dentro de um condomínio no bairro de São Marcos. Uma câmera de segurança flagrou a ação.
Através das imagens, é possível ver que Antônio Augusto de Almeida Gomes dispara contra a vítima, que é dona do mercado, pela janela. Depois, o atirador entra no estabelecimento, deflagra mais tiros e sai do local. O nome do comerciante não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, após cometer o crime, Antônio Augusto invadiu o Hospital São Rafael, onde o ex-cunhado estava internado, e atirou contra a própria cabeça. Ele sobreviveu e está custodiado na mesma unidade de saúde particular.
Investigação
Ainda não se sabe como o idoso teve acesso ao condomínio, já que ele não mora no conjunto habitacional.
A advogada da família da vítima, Sandra Miranda, informou que a ex-companheira do idoso terminou, no início de 2024, um relacionamento que manteve com ele durante mais de duas décadas. Antônio Augusto, no entanto, não aceitava a decisão e acreditava que os irmãos da mulher a incentivaram a terminar com ele. O alvo dos disparos é um desses irmãos.
De acordo com Sandra, a mulher tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi descumprida várias vezes. Ela mora no mesmo condomínio onde aconteceu o crime, mas estava em viagem quando tudo aconteceu.
Ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a esposa da vítima contou que o suspeito já tinha ameaçado o marido dela de morte e tinha mandado um áudio em que informava que teria pagado uma pessoa para cometer o crime.
Segundo a mulher, que preferiu não revelar a identidade, a relação entre o idoso e a cunhada era tóxica. “Ela não falava muito porque ficava com medo dos irmãos buscarem satisfação. Ela sempre procurava apaziguar”, detalhou.
A esposa do homem contou também que ele foi atingido no abdômen e braço, mas está lúcido. Ela fez uma solicitação para que o marido seja transferido para um hospital público, porque a família não tem condições financeiras de mantê-lo no Hospital São Rafael.
“Que a regulação seja breve, porque ele precisa sair daqui. A gente não tem condição de manter ele no Hospital São Rafael, ele não tem plano de saúde, então esse é meu apelo”.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a regulação do paciente já foi solicitada e que aguarda vaga em um hospital que possa atender as necessidades dele.
“Ela sempre foi uma boa esposa. Ele era agressivo com as palavras e isso tudo fez com que ela tomasse a decisão de terminar, até porque ele ameaçou a vida dela”, disse a mulher.
Quando o relacionamento do ex-casal acabou, o idoso passou a ameaçar atear fogo na casa da família e no mercado onde aconteceu o crime, além de dizer que mataria os irmãos da ex-esposa.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime