O evento será uma realização conjunta com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e acontecerá no segundo semestre em data a ser divulgada. A notícia foi anunciada durante visita do IBGE à SEI, ontem a noite (16).
Na oportunidade, o presidente do IBGE, Cimar Pereira, reforçou a qualidade das informações do Censo Demográfico 2022. “Foi realizado com recursos tecnológicos que permitiram uma coleta de dados eficiente, com processamento e análises críticas realizadas em tempo real, permitindo segurança e alto controle do processo de coleta de dados. Os resultados são dados de altíssima qualidade e precisão”.
No encontro, foi reforçada a importância da cooperação entre a SEI e o IBGE nas formulações das Contas Regionais, limites municipais e estaduais, cartografia e projeções de populações para o estado da Bahia.
“O IBGE é o nosso maior parceiro, órgão que oferece as bases para grande parte do nosso trabalho. Atuamos em alinhamento e sempre buscando ampliar o escopo de atividades conjuntas”, disse o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira.
Novas parcerias
Em conjunto com o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, e as equipes de ambos os órgãos, foi definida ampliação de parcerias entre as instituições, com a participação da SEI em etapas técnicas de pesquisas do IBGE, de modo a colaborar e garantir mais aproveitamento de informações para a Bahia: no ajuste das amostras mestras das pesquisas do IBGE, redefinição de domínios regionais e possibilidades de adição de temas de interesse da Bahia de forma modular.
Além disso, o IBGE irá cooperar com a formulação da nova Pesquisa Domiciliar da SEI: a Pesquisa Baiana por Amostra de Domicílios, em fase de desenvolvimento.
Fonte: Ascom/SEI
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias