A Operação Energia Segura se destaca como um marco crucial. Ao identificar produtos irregulares que representam riscos à população, reforçamos nosso compromisso em garantir a integridade dos componentes elétricos em toda a Bahia,” pontuou o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado.
A ação abrangeu um total de 32 estabelecimentos e envolveu 90 ações de fiscalização, que analisaram um conjunto de 2.434 produtos relacionados a cabos e fios elétricos. Diversos tipos de cabos foram avaliados, incluindo aqueles utilizados para potência, flexíveis, isolados com diferentes materiais, entre outros. No entanto, foi constatado que 67 produtos apresentavam irregularidades, especificamente relacionadas à resistência acima dos limites permitidos pelas normas.
As irregularidades identificadas resultaram na apreensão imediata dos produtos em questão. Esta ação ressalta a importância da conformidade com as normas técnicas e padrões estabelecidos para a fabricação e comercialização de produtos elétricos. A utilização de cabos e fios elétricos não conformes pode acarretar riscos significativos, como desperdício de energia, possibilidade de curto-circuito e potenciais incêndios, representando um risco à segurança dos componentes elétricos e de seus usuários.
Os resultados obtidos na Operação Energia Segura demonstram a relevância contínua da fiscalização e da adoção de medidas rigorosas para garantir a segurança elétrica da população.
Fonte: Ascom/Ibametro



More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT