O Hospital Municipal de Madre de Deus, retomou, nesta quarta (05), cirurgias eletivas com técnicas inovadoras e menos invasivas, como a videolaparoscopia.
A secretária municipal de saúde, Salette Guimarães, disse estar feliz em poder oferecer saúde de qualidade para os madredeusenses: “Ofertar saúde de qualidade é nossa prioridade. Poder oferecer um método cirúrgico seguro e inovador ao nosso povo é muito gratificante”.
Atualmente, a unidade disponibiliza 11 tipos de procedimentos. São eles laqueadura, hérnia umbilical, inguinal e epigástrica, colecistectomia, vasectomia, entre outras, levando atendimento de qualidade para quem mais precisa.
A assessora de gestão da Fabamed, atual administradora do Hospital, explicou sobre a técnica: “Comparado a uma cirurgia aberta, onde o corte realizado no abdômen do paciente é de cerca de 15 cm, a videolaparoscopia garante uma recuperação mais rápida, com menos dor e mais segura para o paciente”.
A marcação das cirurgias eletivas é feita pela Central de Regulação do município, localizada na Secretaria de Saúde (Sesau), no Suape e pode ser feita de segunda à sexta das 8h às 16h.
More Stories
Madre de Deus realiza 1º Festival da Juventude com programação cultural e esportiva diversificada
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais