Três homens atearam fogo em um ônibus na Base Naval de Aratu, na manhã deste domingo (11). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, no km-09 da via. Segundo a Polícia Militar, o veículo fazia a linha Base Naval-Lapa.
De acordo com o subtenente Apolinário, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, (Paripe), o coletivo passava pelo Loteamento Jardim das Mangueiras, próximo à Base Naval. “Segundo o condutor, uma senhora com uma criança de colo levantou a mão (pedindo que o ônibus parasse) junto com outro indivíduo. Quando eles entraram, entraram outros dois homens e determinaram que todos descessem”.
Antes disso, contudo, os suspeitos ordenaram que o motorista atravessasse o veículo na via. Depois, incendiaram o ônibus, que ficou completamente destruído. “Pelo que disse o condutor, tudo leva a crer que a mulher estava envolvida na situação, como os outros três, mas é uma coisa que ainda não podemos afirmar”.
Não houve feridos, mas uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou que já identificou o acusado de liderar o ataque ao ônibus. Ainda de acordo com a SSP, unidades da Rondesp (BTS) e da 19ª CIPM intensificaram o policiamento na região, mas a rotina do bairro está normalizada. O ataque ao coletivo aconteceu um dia depois de a polícia ter apreendido uma metralhadora e duas granadas em uma operação de combate ao tráfico na região.
FONTE: CORREIO
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias