O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Hemoba de Camaçari apresenta estoque crítico para os principais tipos de sangue

A Unidade de Coleta e Transfusão da Hemoba de Camaçari, localizada no Jardim Limoeiro, está com estoque crítico para os tipos de sangue O+ e A+, devido à queda das doações de sangue nas últimas duas semanas. No momento, a média é de 12 bolsas disponíveis para o tipo O+ e é o que mais tem saída para os hospitais e unidades de urgência e emergência da região.
Durante a pandemia, a queda nos estoques foi significativa em todas as unidades de atendimento da Hemoba, chegando a quase 30% em relação ao mesmo período de 2019. Para garantir uma doação segura e a distribuição do sangue para os principais hospitais da cidade, a UCT de Camaçari adotou a Hora Marcada como medida de prevenção contra a Covid-19.
Os doadores que tiverem interesse em agendar seu atendimento devem entrar em contato através do número (71) 3644-4252. A unidade também atende por ordem de chegada, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h; e às sextas, das 8h às 12h.
Recomendações 
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Fonte: Ascom/Fundação Hemoba