O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Guto valoriza desempenho do Bahia com um homem a menos e lamenta empate contra o CSA

Bahia e CSA se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Com um jogador a menos desde o começo da segunda etapa, o Tricolor arrancou um empate diante do CSA e a partida terminou com o placar de 1 a 1.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira valorizou o desempenho do Tricolor no duelo e destacou que a equipe mereceu sair com um resultado melhor.

“Eu acho que nós começamos o jogo muito bem, inclusive a nossa situação de marcação estava bem na partida, estávamos tomando a bola, estava faltando detalhes para poder entrar na defesa deles e finalizar com um pouco mais em situação mais clara de gol”, disse Guto.

De acordo com o treinador, no momento do Gol do CSA, o Bahia estava bem na partida e o acerto do adversário foi provocado por um vacilo da marcação tricolor. Para Guto, apesar da vantagem do time adversário, o Bahia criou as melhores chances de gol e acabou parando na boa partida do goleiro Marcelo Carné.

“Nós vacilamos numa jogada ensaiada deles no escanteio, acabamos tomando o gol. Foi um gol no momento que a gente estava melhor que eles na partida.  A nossa equipe num primeiro momento deu uma sentida, mas rapidamente foi se reerguendo dentro da partida, foi buscando e nós tivemos no primeiro tempo de duas a três chances claríssimas de gol, duas pelo menos com grandes defesas do Marcelo”, apontou Guto Ferreira.

O treinador do Bahia falou sobre o lance da expulsão do zagueiro Luiz Otávio, que deixou o campo no início da segunda etapa. Na interpretação do técnico, o defensor tomou a frente do atacante no lance, o que tornaria o cartão vermelho direto uma situação duvidosa.

“A nossa equipe estava envolvendo o adversário. O adversário jogando em contra-ataque, se você pegar chances de gol deles em contra-ataque, praticamente não tiveram. A gente passou confiança para os jogadores no intervalo e tivemos a infelicidade, no momento em que a gente tinha que pressionar, o goleiro acabou fazendo um passe longo e o atacante deles, se ele domina, o Ignácio chega, mas ele raspou a bola. Eu posso estar errado, mas para mim o Luiz Otávio ele ganha a frente do Rodrigo”, pontuou.

Com um jogador a menos, a situação do Bahia ficou complicada na partida. Precisando do empate e tendo que fazer substituições forçadas, a equipe precisou novamente do principal jogador na temporada, o colombiano Rodallega.

“Eu não sei se foi lance claro de expulsão, mas a nossa equipe não se entregou. Eu tive necessidade de colocar o Henrique, que era um zagueiro de mais velocidade, eu com um jogador a menos tinha que trocar, botar jogadores de força e velocidade naquele momento, tive que abrir mão do nosso jogador mais criativo que é o Daniel no momento, que vinha fazendo um bom jogo, mas eu com um homem a menos, tinha que botar jogadores que ocupem espaço dentro do campo para que nessa ocupação de espaço a gente consiga suprir a ocupação de espaço do adversário”, explicou Guto.

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e caiu para a terceira posição do Grupo B, agora atrás de Ceará e Náutico na tabela da Copa do Nordeste.

“Em suma, por tudo que nós fizemos dentro da partida, a gente lamenta o empate. A gente aceita e sai contente, jogamos 40 minutos com um homem a menos, mais, 45, porque ele deu cinco de acréscimo. A situação faz com que amenize um pouco a aceitação do resultado, mas por tudo que fizemos dentro de campo, eu acho que a gente merecia o triunfo”, finalizou.

 

 

 

 

GALÁTICOS ONLINE