Um médico e uma grávida viralizaram na internet depois de terem postado uma situação inusitada antes do trabalho de parto. Fernando Guedes Cunha e a mãe, Camila Rocha, dançaram a “Paradinha”, sucesso de Anitta, 10 minutos antes do bebê João Homero nascer.
Apesar de ser inusitada, a brincadeira proposta pelo médico era justamente para ajudar Camila no trabalho de parto. Após dar entrada, a grávida havia passado pela analgesia e o trabalho de parto estava progredindo. Para facilitar o nascimento, Cunha avisou que um exercício com movimentos poderia ser útil, e assim escolheu dançar a “Paradinha” com a grávida.
O obstreta deu entrevista ao portal G1 e explicou que dançar antes do trabalho de parto pode oferecer segurança para as mulheres. Conforme o médico, quando a grávida percebe que consegue se movimentar, o medo do momento diminui um pouco. “Ela esquece que está em trabalho de parto, diminui a adrenalina e isso facilita bastante depois. A paciente entrou na brincadeira comigo e está super bem e ativa”, conta o m&eacuacute;dico.
Para Camila, a experiência foi diferente e realmente ajudou no trabalho de parto. Essa foi a segunda gestação da mulher de 28 anos, que garantiu ter sentido muito mais dores quando ganhou o seu primeiro filho. “Íamos dançar mais uma vez, mas o bebê já estava nascendo”, revelou a mãe.
No próprio perfil do Facebook de Cunha o vídeo já conta com mais de 38 mil visualizações e mais de 2,3 mil curtidas. Vale ainda contar que o vídeo está sendo veiculado em grande parte dos jornais e portais do país.
Quem acredita que essa é uma experiência que foi testada pelo obstreta se engana. Ainda esse ano, Cunha apresentou outras coreografias com pacientes em trabalhos de parto. Em maio, o médico chegou a dançar o hit Despacito, de Luís Fonsi, com uma paciente. A dose foi repetida também no mês de agosto, com a mesma música. Também postado no Facebook, no entanto, o vídeo fez menos sucesso, tendo apenas 1,5 mil compartilhamentos. Quem sabe o hit de Anitta não tenha feita a diferença nessa vez.
Folhamax
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador