Nos últimos dias, a informação de que o Governo está estudando a viabilidade para implantação de trem Salvador-Feira de Santana gerou grande expectativa entre os moradores das duas principais cidades do estado. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), por meio da Superintendência de Mobilidade (Sumob), os estudos de viabilidade técnica para a implantação do projeto só devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
Segundo a pasta, é necessário aguardar a finalização da pesquisa de origem e destino para a viabilidade técnica e econômica da proposta. A pesquisa está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).
A reportagem também questionou a Sedur sobre quais seriam os custos do projeto, bem como seu valor de manutenção e fonte de custeio. No entanto, a pasta indicou que, como os estudos não foram iniciados até o momento, eles não possuem os dados solicitados. A Sedur também não informou onde seriam os pontos de saída e chegada em Salvador e Feira de Santana e não sinalizou se o projeto pode ser estendido para outras cidades baianas.
Já com relação à pesquisa de origem e destino, a Seinfra informou que a mesma será concluída até o final de novembro. “Dessa forma, ainda não é possível responder os questionamentos realizados”, afirmou a pasta.
Muita Informação
More Stories
Restaurantes Populares oferecem almoço especial de Páscoa em Salvador
Homem é linchado após matar companheira em Salvador
Prefeito de Salvador é sócio de investigado por corrupção.