Com a previsão de atrair 6 milhões de turistas durante o verão, o governo baiano almeja terá 3 milhões de pessoas nas ruas durante o Carnaval em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, nesta terça-feira (23), que a temporada injetará R$ 10 bilhões na economia do estado.
Conforme as declarações do governador na coletiva de imprensa do Lançamento do Carnaval 2024, no Largo do Pelourinho, o governo estima a presença de 3 milhões de pessoas diariamente nos circuitos do Carnaval em Salvador, incluindo trabalhadores e foliões em todos os percursos festivos. O governador destacou a utilização da tecnologia das câmeras da Secretaria de Segurança Pública para a contagem precisa do público nos circuitos.
O secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, detalhou as expectativas do governo.
“É uma grande aventura que é montada. Nós verificamos pela entrega dos nossos aeroportos, rodovias, praças, pedágios e outros. Portanto, esse número de 3 milhões de foliões no Carnaval, e vão injetar na economia de Salvador, durante a festa, algo em torno de 6 bilhões de reais”.
O secretário do Turismo expandiu a projeção para todo o estado.
“No Estado da Bahia como um todo, nossa expectativa é ter mais de 6 milhões de pessoas que injetam em nossa economia algo em torno de 10 bilhões de reais. E isso vai se transformar, como o governador disse, na geração de emprego e renda para os baianos”, finalizou Marcelo.
Muita Informação
More Stories
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador
Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito Bruno Reis discutem avanços para Salvador em reunião