Com a previsão de atrair 6 milhões de turistas durante o verão, o governo baiano almeja terá 3 milhões de pessoas nas ruas durante o Carnaval em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, nesta terça-feira (23), que a temporada injetará R$ 10 bilhões na economia do estado.
Conforme as declarações do governador na coletiva de imprensa do Lançamento do Carnaval 2024, no Largo do Pelourinho, o governo estima a presença de 3 milhões de pessoas diariamente nos circuitos do Carnaval em Salvador, incluindo trabalhadores e foliões em todos os percursos festivos. O governador destacou a utilização da tecnologia das câmeras da Secretaria de Segurança Pública para a contagem precisa do público nos circuitos.
O secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, detalhou as expectativas do governo.
“É uma grande aventura que é montada. Nós verificamos pela entrega dos nossos aeroportos, rodovias, praças, pedágios e outros. Portanto, esse número de 3 milhões de foliões no Carnaval, e vão injetar na economia de Salvador, durante a festa, algo em torno de 6 bilhões de reais”.
O secretário do Turismo expandiu a projeção para todo o estado.
“No Estado da Bahia como um todo, nossa expectativa é ter mais de 6 milhões de pessoas que injetam em nossa economia algo em torno de 10 bilhões de reais. E isso vai se transformar, como o governador disse, na geração de emprego e renda para os baianos”, finalizou Marcelo.
Muita Informação
More Stories
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador
SALVADOR: Filho de morto em queda de elevador se desespera: “Meu pai tá aí”
Vendedor de espetinho se desespera ao ter material apreendido Prefeitura de Salvador