O governo federal vai investir R$ 3,1 bilhões para combater os ataques em escolas no país. A atuação será feita com foco também na internet, para rastrear e tentar reprimir ações planejadas e incentivadores de violência contra as unidades escolares.
A medida foi anunciada nesta terça-feira, 18, durante reunião no Palácio do Planalto convocada pelo presidente Lula (PT), com chefes dos três Poderes, governadores e prefeitos.
De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, o valor investido será revertido em projetos de incentivo à paz nas escolas, iniciativas de desenvolvimento psicológico e à infraestrutura.
O ministro Flávio Dino anunciou hoje também que 225 pessoas foram presas por ameaças a escolas e outras 694 intimações foram emitidas para adolescentes suspeitos para que prestem depoimento em delegacias.
Ainda segundo Dino, haverá um aumento da fiscalização na internet e nas redes sociais. Segundo o ministro, regulamentar o que é falado nas redes não se trata de censura, mas de uma questão de segurança.
“É falsa a ideia de que fiscalizar e regular a internet é contrária à liberdade de expressão”, disse.
A Tarde
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história