O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Governo está de portas abertas para o diálogo com prefeitos que não caminharam conosco”, diz titular da Serin

 

O titular da Serin Luiz Caetano, disse que o grupo liderado pelo PT no âmbito estadual não está de portas fechadas para ninguém. Aceita conversar, inclusive, com prefeitos que fizeram campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2022.

“Nós vencemos aquela etapa [1º e 2º turnos de 2022], vamos agora ter novas etapas da política. Uma delas é a eleição de 2024, que ela, é claro, que não dá pra você já, de cara, priorizar quem não veio, e deixar de lado quem já veio lá de trás. Então, nós temos que estar juntos, consolidar o que aqueles que votaram conosco no primeiro turno e segundo turno e, obviamente, ampliar com aqueles que, dentro de alguns critérios, respeitando a nossa base, de cada campo para que a gente possa fazer um bom dever para as eleições municipais de 2024”, argumenta.

Sobre a estratégia do grupo político do qual faz parte em 2024, Luiz Caetano reforçou o discurso que tem sido feito por Jerônimo, pelos líderes dos partidos e possíveis postulantes, sobretudo os de Salvador. “Nós estamos discutindo com o conselho político pra que a gente transforme isso em uma condição a todos que compõem o conselho, para que a gente melhore essa formulação nas reuniões, para que o conselho aprove uma decisão política, uma estratégia política. Então, a ideia primeira nossa é poder unificar isso, essa estratégia no conselho político e aí unificar, através do conselho, em cada região, em cada cidade, a união das forças política da base e aqueles candidatos que tiverem a melhor performance, não só de pesquisa, mas também do ponto de vista de unir a frente política local. Nós deveremos apostar em um só candidato em um só candidatura, não na maioria dos municípios e aqui também em Salvador”.

 

 

 

 

A Tarde