O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Governo do Estado notifica Candeias para tomar cuidados em relação ao coronavírus

⁸Após o anúncio do primeiro caso na Bahia do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador Rui Costa afirmou, durante entrevista nesta sexta-feira, 6, que a prioridade agora é evitar a ocorrência de casos internos no estado. Segundo o gestor, apesar do registro, até o momento, não há indícios de transmissão local.
“Quanto mais a gente puder adiar a transmissão dentro do estado, isso é um ponto importante. Foi o primeiro, se aparecer o segundo, terceiro caso importado e a gente conseguir restringir aquele caso, até aí tudo bem, porque não está havendo transmissão interna. O problema é quando começa a ter transmissão interna”, disse.
Ainda conforme Rui Costa, a mulher de 34 anos, moradora da cidade de Feira de Santana que foi infectada na Itália, já estará liberada para retomar as suas atividades normais, incluindo contato pessoal, a partir da próxima segunda, 9.
“A pessoa chegou da Itália e já veio com a doença, mas os sintomas dela já passaram. Ou seja, a partir de segunda-feira, ela já está liberada para as suas atividades normais, pois já completou o ciclo do vírus. Ela será examinada, e terminado os sintomas, será liberada inclusive, para contato com outras pessoas”, garantiu.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número de casos investigados no estado é de 38. De janeiro até as 17 horas desta sexta-feira, 6, a Bahia registrou 93 casos notificados, sendo 25 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 33 descartados laboratorialmente e 38 aguardam análise laboratorial.
Segundo a secretaria de Saúde do Estado , o município de Candeias foi notificado em relação a doença.  A notificação representa dados oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. Por isso é importante tomar certos cuidados. além de Candeias, os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.

 

 

 

 

 

 

A Tarde