O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Governo do Estado informa que encontrou inconsistência de dados no boletim de sexta-feira (05)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa que, equivocadamente, *63 municípios registraram 216 casos como positivos nas bases de dados ministeriais, quando, na verdade, eram negativos. Os dados foram contabilizados no boletim epidemiológico de ontem (5) e a inconsistência foi identificada pela Vigilância Epidemiológica Estadual neste sábado (6), sendo corrigido no documento atual e comunicado o fato às prefeituras*. A lista completa dos municípios com as inconsistências, bem como o número de casos de cada localidade está detalhado no documento na página da secretaria de Saúde. A Bahia registra 27.396 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 18,74% do total das notificações no estado. Em Candeias, a inconsistência foi encontrada em 11 casos no dia 05. Mas sendo corrigido no boletim do dia 06. Segundo o LaCen, quando a inconsistência existe é investigada, porém se na investigação o município não reconhecer e for de outro será novamente investigado até achar o local efetivo de residência do caso.

292 casos confirmados pelo Estado:

Esse fato pode ter acontecido com os dados de Candeias no boletim do Estado. Ainda segundo informações, pode existir que candeenses trabalhadores de outras cidades também estão sendo testados nos municípios de destino, porém, o resultado quando confirmado vai para a cidade de origem do residente.

De acordo com o boletim do Estado, Candeias tem 292 casos confirmados, e no boletim municipal 276. Nas próximas atualizações os dados devem entrar em conformidade.