governo do Estado informou, nesta quarta-feira (16), que tomou a decisão de romper o contrato com a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do subúrbio de Salvador. Segundo o governo, a expectativa é de que a rescisão seja bilateral, ou seja, de forma amigável.
De acordo com nota emitida pelo governo, a decisão ocorreu após “avaliação de propostas de reequilíbrio contratual apresentadas pela Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do Subúrbio, o Governo do Estado notificou a empresa para rescisão do contrato”.
Já sobre a possibilidade da rescisão amigável, o governo sinalizou que a empresa respondeu formalmente a notificação “concordando com o distrato”. A gestão informou ainda, que “estuda as alternativas para dar continuidade ao projeto, que é considerado prioritário e de fundamental importância”.
“A decisão acontece após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte. Também por conta da inviabilidade atual de reconhecer reequilíbrio econômico-financeiro sem estudos complexos ou garantia de que o contrato manteria a sua capacidade de execução, ou seja, não comprovada a vantajosidade da proposta da empresa”, explicou o governo em nota.
Por fim, o Estado afirmou que, ao notificar a concessionária Skyrail, reconheceu os “esforços empregados para a devida manutenção do contrato em inúmeras tratativas desenvolvidas entre as partes nos últimos meses”.
Muita Informação



More Stories
Mais de mil pacotes de pão são doados em ação solidária
Major Diego Pestana assume o comando da 11ª CIPM, em Salvador
“ACM Neto não sente o cheiro do próprio lixo”, diz Robinson Almeida sobre nova fase da Overclean