O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Governador destaca importância de câmaras de reconhecimento facial usada pela SSP

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou a importância de câmeras de reconhecimento facial usada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para “dar respostas rápidas a demandas da justiça”. A declaração foi dada durante a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia no Costa Azul.

“A Bahia tem um destaque muito forte, tem sido hoje laboratório de outros estados, outros países virem acompanhar a gente, mas o que ficou patente é que realmente funciona, isso é importante. Acho que ficou claro que não substitui tudo, mas ajuda bastante a dar respostas rápidas a demandas da justiça. Então nós vamos continuar investindo nisso”, disse.

 

Jerônimo Rodrigues tem dito que vem recebendo prefeitos de toda a Bahia para discutir a parceria entre o governo estadual e municipal. Na oportunidade, o governador revelou que tem pedido aos gestores municipais para um plano municipal de segurança pública.

“O município tem uma corresponsabilidade. Eu não estou de forma nenhuma botando a responsabilidade nas costas de prefeitos, não é isso. É que o município precisa saber o quanto ele pode fazer ou reivindicar a União, ao Estado, ações de segurança pública. Quando o município domina isso, tem isso, é mais fácil a gente entrar com mais efetivo, com mais viatura, com mais câmeras e alguns saem inclusive entendendo que quer mais câmeras do Estado, quer mais câmeras da prefeitura. Nós estamos fazendo um trabalho muito alinhado com isso”, afirmou.

“Além disso, mós também estamos trabalhando com a Guarda Municipal. A gente sempre pergunta se o município tem uma Guarda Municipal ou tem um efetivo da guarda. Se não tem, é uma empresa que ele contrata para fazer defesa do patrimônio, mas aquelas pessoas poderão ser apoio nosso, trazer informações e nós estamos capacitando o guarda municipal, o efetivo contratado pela feitura para podermos termos aliados em cada município”, concluiu.

 

 

Bnews