A festa tradicional da cidade do centro-norte do estado contou com apresentações do cordelista André Castro, da quadrilha Faísca do Sertão e shows na praça Custódio Barbosa.
O coreógrafo e diretor da quadrilha Faísca do Sertão, Tony dos Santos, contou que as quadrilhas, assim como o reisado e a roda de São Gonçalo, são movimentos históricos que enfrentam muita dificuldade de permanecer na cultura popular e que o grupo tenta manter essa memória ensinando essas histórias aos mais jovens.
“A gente tem um projeto mais desenvolvido do que nos anos anteriores. Amante da cultura aqui do município e movimentador da cultura na cidade, quis envolver a juventude, para que os jovens aprendam com a cultura local, de cordel e quadrilhas juninas”, destacou Tony.
O governador parabenizou a beleza das apresentações culturais que prestigiou, mas ressaltou a estrutura. “Quero destacar o orgulho que está sendo esse São João, com segurança pública firme, saúde de prontidão, muita arte e muita cultura e, claro, as atrações, para que a gente traga para a Bahia mais pessoas que possam movimentar a nossa economia”, pontou Jerônimo.
Nos próximos dias, o governador ainda deve visitar os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa e Gandu.
O Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões no São João da Bahia este ano, em apoios e serviços para mais de 280 municípios baianos.
Repórter Milena Fahel
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’