O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Gilberto brilha, Bahia amassa o Flamengo e encerra sequência negativa

SALVADOR, BA, 04.08.2019: BAHIA-FLAMENGO - Comemoração do gol de Gilberto, do Bahia - Partida entre Bahia e Flamengo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), neste domingo (4). (Foto: Will Vieira/Raw Image/Folhapress)

Em grande estilo, o Esporte Clube Bahia encerrou a sequência de resultados negativos que já durava sete jogos e na tarde deste domingo simplesmente amassou o Flamengo, vencendo por 3 a 0 e estragando a estreia do lateral-esquerdo Filipe Luís, diante de 43.642 torcedores na Arena Fonte Nova, valendo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Recuperando o bom futebol que vinha apresentando antes da pausa para a Copa América, o Esquadrão precisou apenas de 50 minutos para liquidar a fatura, com três gols no primeiro tempo, todos do centroavante Gilberto, que chega aos 5 gols no Brasileirão e 20 na temporada em 38 jogos disputados.

Após o Flamengo quase abrir o placar, em grande defesa do goleiro Douglas, o Bahia se lançou aos ataque marcou o primeiro aos 22 minutos, com o centroavante Gilberto, no primeiro momento foi anulado pelo bandeirinha assinalando impedimento, que não houve e foi corrigido pelo árbitro de vídeo (VAR) após quase 4 minutos de revisão e atraso. Aos 30 minutos, o Esquadrão chegou ao segundo gol, novamente com Gilberto aproveitando o vacilo do goleiro Diego Alves que deu uma assistência para o camisa 9. Aos 50 minutos, o Tricolor emplacou um contra-ataque e Artur lançou Gilberto que anotou o terceiro dele na partida, hat-trick com direito e pedir música no Fantástico. O camisa 9 não marcava pela Série A desde a 6ª rodada quando anotou dois gols no triunfo tricolor contra o Fluminense por 3 a 2.

No segundo tempo, o Flamengo foi para o tudo ou nada, mas o Bahia seguiu atento, concentrado, marcando forte e contra-atacando com perigo. Diga-se, o tricolor esteve mais perto do quarto gol do que o rubro-negra do de honra, mas Diego Ales fez duas boas defesas em chutes de Ramires e Moisés. Mas ficou no 3 a 0, resultado que faz jus a atuação exemplar do Esquadrão. O centroavante Fernandão ainda foi expulso aos 44 minutos do 2º tempo. Com o triunfo, o Bahia encerra o jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e chega aos 19 pontos, assumindo a 10ª posição, com a mesma pontuação de Athletico-PR, Botafogo e Corinthians (que enfrenta o Palmeiras).

Agora o Esporte Clube Bahia terá novamente uma semana inteira de preparação visando o próximo compromisso fora de Salvador, contra o Palmeiras, domingo (11), às 16 horas, no Allianz Parque. O Tricolor só volta a jogar na Fonte Nova na 15ª rodada enfrentando o Goiás, no dia 19 de agosto.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com auxílio de Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Herman Brumel Vani (todos de SP).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Giovanni (Eric Ramires); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta (Reinier), Willian Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta (Berrío); Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

 

 

Futebol Bahiano