O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Gestão Doria libera empresa ligada à OAS a atuar em disputa do governo contra a própria empreiteira

 

A gestão João Doria (PSDB) autorizou a contratação de uma empresa ligada por cinco anos à OAS para agora assessorar o Governo de São Paulo em um conflito de centenas de milhões de reais contra a própria empreiteira baiana.
No último mês, a empresa de consultoria Alvarez & Marsal foi convidada pela Dersa, estatal paulista de rodovias com um passado de escândalos ligados aos governos tucanos, para atuar como sua consultora e assessora técnica em disputa extrajudicial relativa ao rompimento de contratos do Rodoanel Norte.
O convite se tornou público na quarta (30), quando a autorização foi publicada no Diário Oficial do estado. Envolve os seis lotes da obra, dos quais dois foram tocados pela OAS. Caso contratada, a empresa de consultoria ganhará aproximadamente R$ 3 milhões por quatro meses de serviço.

De abril de 2015 até março de 2020, a Alvarez & Marsal atuou como administradora no processo de recuperação judicial da OAS. Embora seja nomeada para o posto pela Justiça e não tenha conexão contratual, os serviços da empresa foram pagos pela empreiteira.
Procurado, o governo afirmou que ainda não concluiu o processo de contratação e, diante da controvérsia apresentada pela reportagem, “vai averiguar a questão para esclarecer se há impedimento”.