O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Gestão Caetano impulsiona retomada do emprego em Camaçari, aponta Caged, com saldo de 1.151 novos postos de trabalho em fevereiro

De acordo com os dados oficiais do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED), levantados pelo Jornal Camaçari, 1.151 novos postos de trabalho foram criados no mês de fevereiro de 2025 em Camaçari.

O resultado é fruto da diferença entre as contratações no mês de fevereiro de 2025, que somaram 4.383, e as demissões, que totalizaram 3.232, gerando um saldo positivo de 1.151 empregos formais.

Para efeito de comparação, o saldo de fevereiro de 2025, sozinho, supera o acumulado registrado em toda a série histórica do ano de 2024, que encerrou com 978 novos empregos formais. O dado reforça a diferença no ritmo da geração de empregos.

Com a oferta de cursos profissionalizantes viabilizados por meio de parcerias com Senai e Senac, e a retomada da divulgação de vagas de emprego pelo CIAT — que havia sido interrompida na gestão anterior —, as primeiras ações da nova administração municipal já começam a refletir positivamente no mercado de trabalho. A gestão de Caetano dá sinais de que as medidas adotadas estão contribuindo para a retomada da geração de empregos em Camaçari.

Na busca de mais resultados, Caetano, acompanhado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriana Marcele, voltou a se reunir com o ministro do Trabalho Luiz Marinho na manhã desta quinta-feira (10) para apresentar demandas e buscar novos cursos de capacitação e qualificação de mão de obra voltados à realidade do município industrial.

 

Jornal Camaçari