O trabalho de reabilitação de vidas embaraçadas pela dependência das drogas, tem números impressionantes na Fundação Dr. Jesus, em Candeias.
Em 28 anos de atividade, quase 29, o centro de recuperação atendeu 64 mil pessoas, sendo que metade destas conseguiu vencer o vício.
A Fundação Dr. Jesus tem capacidade de abrigar 1200 jovens, entre homens e mulheres, gratuitamente. O tratamento dura 9 meses, mas outros jovens são acolhidos toda semana, já que alguns não conseguem levar o tratamento adiante.
“Oferecemos tratamento gratuito e voluntário, mas temos regras e normas. Não temos muros porque mostramos que eles têm a opção de aceitar o tratamento ou não”, relata a assessoria de imprensa da instituição.
Os jovens recebem acompanhamento psicológico e contam com o trabalho de outros profissionais como assistentes sociais, fisioterapeutas, pedagogos. Durante os meses de tratamento, têm aulas de panificação, barbearia, corte e costura, forno e fogão. Imbuída de princípios cristãos, os jovens também praticam atividades que prezam a leitura e estudo da Bíblia, canto percussão e capoeira.
“Insisto na recuperação de pessoas pelas famílias porque onde tem um dependente químico, há pai, mãe, filho e até mesmo amigos que sofrem com aquela situação”, diz Pastor Sargento Isidorio.
Às margens da BR-324, a Fundação Dr Jesus é composta por alojamentos feminino e masculino, creche, piscina olímpica, campos de futebol, panificadora, salas para o atendimento dos profissionais, entre outros. Uma estrutura montada num espaço de 70 mil metros de área construída.
More Stories
Despedida de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
1 milhão de famílias melhoram a renda e deixam o Bolsa Família em julho
A coragem de ser Preta Gil até o fim