O deputado federal baiano Mário Negromonte Júnior revelou, nesta segunda-feira (29), que foi o único parlamentar do seu partido, o PP, no país a apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por orientação do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, a legenda declarou apoio oficialmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Planalto na eleição do ano passado.
“Eu fui o único deputado federal do PP do brasil que votei em Lula, por toda relação de meu pai [Mário Negromonte], minha trajetória toda foi com o PP, trabalhei na gestão de Wagner antes de ser deputado, gosto muito de Rui e estou ajudando lá em Brasília para que o partido venha a ajudar na sustentação política dos votos e dos projetos mais importantes relacionados às questões sociais e econômicas”, declarou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Negromonte Jr. disse ainda que, apesar do rompimento com a base petista na Bahia no ano passado, ele não foi perseguido durante a campanha eleitoral. “Eu nunca falei mal de Rui [Costa, ex-governador e ministro da Casa Civil], de [senador Jaques] Wagner. E não teve uma vez que um prefeito meu foi, depois do que aconteceu na eleição, e eles disseram: ‘não fique com Mário’. Não houve perseguição de Rui, de Wagner e Jerônimo comigo. Isso eu guardo no meu coração”, ressaltou.
Metro1
More Stories
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Serin lança projeto itinerante com foco no interior da Bahia
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025