Prevendo uma possível prorrogação do Decreto Municipal n° 022/2021, que determina a abertura somente dos serviços essenciais no município, uma comissão de comerciantes de Candeias foi até a Câmara Municipal, para dialogar com o poder legislativo possíveis alternativas para conter o avanço do coronavírus em Candeias, sem deixar o comércio fechado.
Na reunião que aconteceu na galeria da Câmara de vereadores, os comerciantes expuseram algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento durante a pandemia e prejuízos com o fechamento. Na pratica, o decreto encerra ás 5h da manhã de quinta-feira,04, podendo o comércio reabrir, mas existe a possibilidade de mais uma prorrogação.
Neste sentido, os vereadores formaram uma comissão para debater com o poder executivo o tema, e encontrar soluções de flexibilização para um novo decreto.
Candeias tem 116 casos ativos de covid-19, sendo 33 pessoas internadas.
Estiveram presentes na reunião os vereadores:
Tânia Batista (DEM), Ró Salomão (PODE), Amiga Jú (DEM), Irmão Valmir (PL), Robinho (AVANTE), Kal de Bené (AVANTE), Gil Soares (PP), Val enfermeiro (PP) e o Presidente da Câmara, Silvio Correia (PV).
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024