Ufa!!! Finalmente o Esporte Clube Bahia venceu na temporada 2018. Não empolgou ou fez um jogo de encher os olhos, é verdade, porém, praticou um futebol muito mais vistoso e melhor apresentável do que visto anteriormente diante de Botafogo-PB e Bahia de Feira. Ainda assim, saiu de campo sob vaias da torcida, que não gostou do resultado tímido.
Jogando com um time misto, o Esquadrão derrotou o Jacuipense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, e conquistou seu primeiro triunfo no ano. Resultado que dá um alívio e tranquilidade para o torcedor e principalmente para o técnico Guto Ferreira que já estava “pressionado”.
O meia Vinícius (autor do 1º gol de 2018) e o zagueiro Tiago balançaram as redes e decretaram o triunfo. Com o resultado, o Esquadrão termina a 2ª rodada na 7ª posição, com 3 pontos. No sábado, às 17 horas, o Tricolor Baiano volta a entrar em campo pelo Baianão e novamente em casa. Porém, agora diante do Fluminense de Feira e no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Jogo cheio de altos e baixos!
Com dificuldade para criar e apostando nos cruzamentos pouco efetivos, o Bahia conseguiu abrir o placar após emplacar contra-ataque com Vinícius driblando e tocando para o gol vazio. Pouco tempo depois, o Jacuipense empatou com Danilo Rios (honrando a Lei do EX) em um pênalti bobo cometido pelo zagueiro Tiago, que havia falhado contra o Botafogo-PB. Segundo pênalti cometido pelo tricolor em 3 jogos. O Esquadrão teve de voltar a se arriscar mais e, de tanto tentar, conseguiu marcar de cabeça após Tiago se redimir em bola levantada por Nino.
No segundo tempo, o Jacuipense mesmo sem poderio ofensivo se arriscou ao ataque, porém, quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Bahia. Porém, não era noite de Edigar Junio. Aliás, ainda não é o ano dele (ainda). O atacante que terminou 2017 em alta, começa 2018 em baixa. Ainda não marcou gol, perdeu pênalti na estreia e nesta quarta voltou a ter um rendimento abaixo do esperado. Mas não foi somente o camisa 11, o setor de ataque não conseguiu aproveitar as oportunidades e se contentou mesmo com o tímido 2 a 1.
O jogo desta noite marcou as estreias do volante Gregore e do lateral-direito Nino Paraíba, recém-chegados. Nino, inclusive, deixou o campo no decorrer do 2º tempo sentindo dores na coxa. Segundo os médicos do clube, não parece ser nada grave. O chileno Eugenio Mena fez sua primeira partida como titular, atuando no meio-campo, diga-se, teve a melhor chance do 2º tempo já nos instantes finais, porém, enfeitou demais e perdeu gol claro.
Resultados da 2ª rodada:
20h00 – Juazeirense 1 x 0 Jacobina (Adauto Moraes)
20h30 – Fluminense de Feira 2 x 1 Atlântico (Joia da Princesa)
20h30 – Jequié 2 x 2 Bahia de Feira (Waldomirão)
20h45 – Bahia 2 x 1 Jacuipense (Arena Fonte Nova)
20h45 – Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória (Lomanto Júnior)
Futebol Bahiano
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história