O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Filme Conclave viraliza após internação do papa Francisco

 

Após a internação do papa Francisco, o longa Conclave, indicado ao Oscar de Melhor Filme, voltou a viralizar. Para quem vê de fora, sem saber do que se trata o filme, as duas situações parecem não ter conexão. Entretanto, as comparações fazem até sentido demais para aqueles que assistiram a produção de Edward Berger.

A trama acompanha o processo de sucessão ao cargo de papa. Sempre que um pontífice morre, o passo seguinte é a votação para escolha de um sucessor, reunião que leva o mesmo nome do filme britânico-estadunidense. Essa prática pode levar dias, ou até semanas, já que um postulante ao cargo precisa alcançar o mínimo de votos para ser definido como novo líder da Igreja Católica.

O papa Franscisco, de 88 anos, está internado desde o dia 14 de janeiro e foi diagnosticado com pneumonia bilateral, quando ambos os pulmões são afetados. Apesar do quadro complexo, a última atualização do Vaticano sobre o quadro do papa é de que ele está “estável”. No entanto, de acordo com o The Sun, pessoas próximas ao argentino alegam ter recebido um comunicado no qual ele diz que “talvez não sobreviva desta vez”.

Nas redes sociais, internautas apontaram as semelhanças entre a trama do filme com a situação do pontífice na vida real. “A campanha de Conclave cada dia mais séria para levar o Oscar”, escreveu um internauta. Outro fez comparações sobre a ficção e a realidade: “O papa está internado com bronquite, o Conclave saindo do cinema e vindo pra vida real“.

Metrópoles