O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Filho ilustre de Candeias, Jair Cardoso celebra mais um ano de vida!

Um dos grandes pensadores de seu tempo, Jair Cardoso comemora neste 17 de setembro mais um ano de vida. Jair que é historiador, advogado e escritor, certamente é a pessoa de maior intelecto com sucesso em Candeias.


Nascido na Rua Itapuã, no bairro do Sarandi, Jair tem uma história de vida que se mistura com a sua cidade. Formado em História e Direito pela UFBA, Jair Cardoso dedica sua luta de vida em defesa dos mais necessitados. Quando vereador, sempre teve um mandato atento as questões sociais e populares, logo se destacou no parlamento municipal e tornou-se uma referência de legislador, fato que é lembrado até os dias de hoje.
Por muito tempo, o ex- vereador manteve em sua casa uma biblioteca popular com o intuito de contribuir para a educação do seu povo, além de ter mantido um escritório de advocacia para o atendimento ao público.

Como escritor, Jair sempre declarou seu amor por Candeias, tendo o primeiro livro publicado sobre a relação do município com o petróleo, outra obra de enorme relevância, foi Entre as leis e as letras: escrevivências identitárias negras de Luiz Gama, que ganhou muito destaque na literatura brasileira sendo inspiração para um filme sobre a vida do jornalista e advogado baiano.
Jair tem uma história de vida lindíssima que motiva à todos pela sua humildade, simplicidade e benevolência, certamente essa história merece um livro e com certeza será escrito. Por isso, Candeias se orgulha muito do filho que tem. Parabéns, mestre Jair Cardoso!!!