Filho ilustre de Candeias, Jair Cardoso celebra mais um ano de vida!

0

Um dos grandes pensadores de seu tempo, Jair Cardoso comemora neste 17 de setembro mais um ano de vida. Jair que é historiador, advogado e escritor, certamente é a pessoa de maior intelecto com sucesso em Candeias.


Nascido na Rua Itapuã, no bairro do Sarandi, Jair tem uma história de vida que se mistura com a sua cidade. Formado em História e Direito pela UFBA, Jair Cardoso dedica sua luta de vida em defesa dos mais necessitados. Quando vereador, sempre teve um mandato atento as questões sociais e populares, logo se destacou no parlamento municipal e tornou-se uma referência de legislador, fato que é lembrado até os dias de hoje.
Por muito tempo, o ex- vereador manteve em sua casa uma biblioteca popular com o intuito de contribuir para a educação do seu povo, além de ter mantido um escritório de advocacia para o atendimento ao público.

Como escritor, Jair sempre declarou seu amor por Candeias, tendo o primeiro livro publicado sobre a relação do município com o petróleo, outra obra de enorme relevância, foi Entre as leis e as letras: escrevivências identitárias negras de Luiz Gama, que ganhou muito destaque na literatura brasileira sendo inspiração para um filme sobre a vida do jornalista e advogado baiano.
Jair tem uma história de vida lindíssima que motiva à todos pela sua humildade, simplicidade e benevolência, certamente essa história merece um livro e com certeza será escrito. Por isso, Candeias se orgulha muito do filho que tem. Parabéns, mestre Jair Cardoso!!!