O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

FILHO É PRESO SUSPEITO DE MATAR MÃE ASFIXIADA EM PORTO ALEGRE E LIGAR PARA POLÍCIA

Porto Alegre (RS) – Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (5) por suspeita de matar a própria mãe, de 77 anos, por asfixia. O caso aconteceu em Porto Alegre e é investigado como possível feminicídio. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Segundo o delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, foi o próprio homem quem acionou a Brigada Militar. Ao telefone, afirmou ter encontrado a mãe sem vida dentro de casa. Após a ligação, ele teria tentado tirar a própria vida, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Inicialmente, o corpo da idosa não apresentava sinais aparentes de violência. No entanto, após perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram identificadas lesões internas na região da boca, compatíveis com asfixia e sufocação.

Diante dos resultados, o suspeito foi preso em flagrante e, após receber atendimento de saúde, ficou à disposição da Justiça. A delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, assumiu as investigações.

O caso segue sendo apurado e a motivação do crime ainda está sendo investigada. Por envolver possível feminicídio, a apuração será conduzida com base na Lei Maria da Penha.