Porto Alegre (RS) – Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (5) por suspeita de matar a própria mãe, de 77 anos, por asfixia. O caso aconteceu em Porto Alegre e é investigado como possível feminicídio. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
Segundo o delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, foi o próprio homem quem acionou a Brigada Militar. Ao telefone, afirmou ter encontrado a mãe sem vida dentro de casa. Após a ligação, ele teria tentado tirar a própria vida, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Inicialmente, o corpo da idosa não apresentava sinais aparentes de violência. No entanto, após perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram identificadas lesões internas na região da boca, compatíveis com asfixia e sufocação.
Diante dos resultados, o suspeito foi preso em flagrante e, após receber atendimento de saúde, ficou à disposição da Justiça. A delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, assumiu as investigações.
O caso segue sendo apurado e a motivação do crime ainda está sendo investigada. Por envolver possível feminicídio, a apuração será conduzida com base na Lei Maria da Penha.



More Stories
Governo Lula cria auxílio para pacientes com câncer que fazem radioterapia pelo SUS
Pela primeira vez em duas décadas, número de fumantes cresce no Brasil
Ministro Barroso anuncia aposentadoria