Não foi a estreia que os brasileiros esperavam. Na tarde deste domingo (17), o Brasil fez a sua primeira partida na Copa do Mundo da Rússia e não saiu de um empate pelo placar de 1 a 1 com a Suíça. A partida ficou marcada pelo questionamento quando ao gol dos suíços, já que houve falta no lance mas o árbitro se recusou a usar o recurso de vídeo.
Com esse resultado, as duas seleções ficam na segunda posição do Grupo E, já que a Sérvia venceu seu primeiro jogo contra a Costa Rica e assumiu a primeira posição. Agora a Seleção Canarinho volta a campo às 9h da próxima sexta-feira (22), para enfrentar a equipe da Costa Rica, enquanto os suíços vão encarar a Sérvia no mesmo dia, às 15h.
1º TEMPO
Diferente do que se esperava, a partida começou coma Suíça partindo pra cima do Brasil, diferente daquele costumeiro ferrolho que costumeiramente é montado pela seleção europeia. Por outro lado, quando o Brasil começou a investir em jogadas ofensivas, os suíços já mostraram que não dariam sossego a Neymar e marcaram fortemente o camisa 10 desde o primeiro lance.
Mas pouco a pouco os comandados de Tite foram se acalmando e impuseram sua superioridade em campo,chegando cada vez com mais perigo na meta adversária, principalmente pelo lado esquerdo, com perigosas triangulações envolvendo Marcelo, Coutinho e Neymar. Até que aos 20 minutos, Coutinho recebeu a bola pela esquerda, e na sua principal característica, cortou pro meio e bateu colocado para abrir o placar num belo gol.
Após abrir o marcador a seleção canarinho soube controlar o jogo e não sofreu sustos. O time passou a aproveitar mais os espaços deixados pelos vermelhos e se expor cada vez menos. Desta forma, a partida foi para os vestiários com uma atuação tranquila dos brasileiros e o placar favorável em 1 a 0.
2º TEMPO
Mas no segundo tempo, logo no início, aos 5 minutos, em uma cobrança de escanteio, Zuber deslocou Miranda com os dois braços e ficou livre para cabecear e empatar a partida. Mesmo com os jogadores reclamando do empurrão e mostrando o lance no telão, o árbitro se recusou a utilizar o recurso eletrônico para reavaliar, e simplesmente validou o gol.
Após sofre o gol, apesar de ter muito tempo pela frente, o Brasil pareceu nervoso na partida. Os jogadores não conseguiam criar jogadas na fase ofensiva e um Neymar pouco inspirado também errava mais do que o comum em lances individuais. Nem as mudanças de Tite, que colocou Fernandinho, Renato Augusto e Firmino em campo, deram resultado.
A Seleção Brasileira seguiu martelando a Suíça até o final da partida, mas todas as investidas foram em vão. Assim como outras favoritas, como Espanha, Argentina e Alemanha, o Brasil não conseguiu vencer na estreia da Copa do Mundo da Rússia.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SUÍÇA – Copa do Mundo – 1ª Rodada do Grupo E
Local: Arena Rostov, em Rostov do Don (Rússia)
Data: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)
Cartões amarelos: Lichtsteiner, Schär e Behrami (Suíça) / Casemiro (Brasil)
Gols: Coutinho (Brasil) / Zuber (Suíça)
BRASIL:
Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro (Fernandinho); Paulinho (Renato Augusto), Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino).
Técnico: Tite
SUÍÇA:
Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria), Dzemaili, Shaqiri, Xhaka e Zuber; Seferovic (Embolo).
Técnico: Vladimir Petkovic
Fonte: Galaticos Online
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias