O ferry-boat Juracy Magalhães foi afundado na tarde desta sexta-feira (21) a 2 km da costa do Rio Vermelho, em Salvador. Após realizar a travessia Salvador-Itaparica por mais de 45 anos, o equipamento saiu de atividade em 2018.
O objetivo da ação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com parceria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Marinha do Brasil, é a criação de recifes artificiais para fomentar o turismo subaquático.
Para realizar o afundamento de forma sustentável, entidades promovem um estudo na região de forma que esteja livre de resíduos ou até mesmo espécies invasoras, para preservar corais na embarcação.
Metro 1



More Stories
Comunicado: Encerramento de Ciclo da Escolinha Cantinho do Guri
Caneta desenvolvida por brasileira identifica câncer em apenas 90 segundos
Segurança: Com reforço na região de São Félix, Forças Policiais localizam mais cinco integrantes de uma facção